Rotina dos escritores: a hora de acordar de 20 grandes literatos

Rotina dos escritores: a hora de acordar de 20 grandes literatos

É cultura inútil? Talvez. Mas vai dizer que você também não adora saber algum detalhe indicreto da vida e rotina do seu escritor favorito...

A escritora Maria Popova do site BrainPickings fez uma pesquisa para descobrir qual era a hora que alguns grandes autores acordavam. Selecionei aqueles que mais me interessaram e coloquei no álbum abaixo.

E aí, você está mais para Balzac ou para Bukowski?

Álbum

Honoré de Balzac (autor de A Comédia Humana)Haruki Murakami (autor da trilogia 1Q84)Sylvia Plath (autora de A Redoma de Vidro)Toni Morrison (Prêmio Nobel 1993, autora de Amada)Ernest Hemingway (Nobel de 54, autor de O Velho e o Mar)Isaac Asimov (autor de Eu, Robô)Vladimir Nabokov (autor de Lolita)Charles Dickens (autor de Grandes Esperanças)Johann Wolfgang von Goethe (autor de Fausto)Stephen King (autor de O Iluminado)Franz Kafka (autor de A Metamorfose)C. S. Lewis ((autor de As Crônicas de Nárnia)Virginia Woolf (autora de Mrs. Dalloway)Liev Tolstói (autor de Guerra e Paz)William S. Burroughs (autor de Junky)Simone de Beauvoir (autora de O Segundo Sexo)Gertrude Stein (autora de Três Vidas)James Joyce (autor de Ulisses)F. Scott Fitzgerald (autor de O Grande Gatsby)Charles Bukowski (autor de Misto Quente)

Posts relacionados

Os benefícios de ler antes de dormir
Todos os escritores contemplados com o Prêmio Nobel de Literatura
#aletradaspessoas : compilamos dedicatórias feitas pelos maiores escritores brasileiros
Todo mundo foi bebê: fotos de alguns escritores quando jovens
Infográfico mostra a idade com que os escritores escreveram suas obras mais famosas

Siga o Shereland

Comentários

Deixe um comentário

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!