14 frases de O Apanhador no Campo de Centeio

14 frases de O Apanhador no Campo de Centeio

holden-caulfield.gif

Nesta semana, contei que li O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger, mais uma vez e que o o protagonista da obra é o melhor personagem da literatura na minha opinião.

Quer saber por quê? Conheça Holden Caulfield através de 14 citações:

Estava pensando para onde iam os patos quando o lago fica todo gelado, se alguém ia lá com um caminhão e os levava para um jardim zoológico ou coisa que o valha, ou se eles simplesmente iam embora.
Basta um sujeito ser bonitão, ou pensar que é o cara mais bacana do mundo, e está sempre pedindo aos outros que lhe façam um grande favor.
A maioria das pessoas ou não sabe sorrir ou tem um sorriso pavoroso.
No duro, alguma dessas garotas burras deixam a gente doido num salão. Se a gente vai dançar com uma garota esperta, ela passa o tempo todo se esforçando para guiar o par, ou então dança mal pra chuchu.
Não é sempre que consigo rezar quando tenho vontade. Em primeiro lugar, sou meio ateu. Gosto de Jesus e tudo, mas não dou muita bola para a maioria das outras coisas da Bíblia. Os Apóstolos, por exemplo. 
A vontade que tive foi de me matar: tive vontade de me atirar pela janela. Provavelmente teria teria pulado mesmo, se tivesse a certeza de que alguém ia me cobrir assim que eu me esborrachasse no chão. Não queria é que um bando de imbecis curiosos ficassem me olhando quando eu estivesse todo ensanguentado.
Antigamente eu achava a Sally muito inteligente, mas só de burro que eu sou. Só porque ela entendia de teatro, e peças e literatura e todo esse negócio. Quando as pessoas sabem um bocado sobre essas coisas, a gente leva um tempão para descobrir se são burras ou não.
O negócio é que é um bocado duro ser companheiro de quarto de um sujeito se as malas da gente são muito melhores que as dele.
Há coisas que deviam ficar do jeito que estão. A gente devia poder enfiá-las num daqueles mostruários enormes de vidro e deixá-las em paz.
Aí só mesmo de doido que eu sou, quando estávamos saindo dum apertão daqueles, eu disse a ela que estava apaixonado e tudo. Claro que era mentira, mas o caso é que eu estava sendo sincero na hora que falei.
De cada dez pessoas que choram de se acabar com alguma cretinice no cinema, nove são, no fundo, uns bons sacanas.
Choveu na porcaria do túmulo dele, e choveu na grama em cima da barriga dele. Chovia por todo lado. O pessoal todo que estava de visita saiu correndo para os carros. Foi isso que me deixou doido. Todo mundo podia correr para dentro dos carros, ligar o rádio e tudo e ir jantar em algum lugar bacana - todo mundo menos o Allie.
Não é tão mal assim quando tem sol, mas o sol só aparece quando cisma de aparecer.
É engraçado, basta a gente dizer alguma coisa que ninguém entende para que façam praticamente tudo que a gente quer.

Quer ler O Apanhador no Campo de Centeio sem gastar?

Cadastre-se no Shereland e passeie pelas estantes dos seus amigos.

Você ainda não sabe que o Shereland, além de blog, também é uma rede de empréstimos de livros? A gente explica tudo aqui.

Comprar livro

Livros relacionados

O Apanhador no Campo de Centeio

Posts relacionados

Os 100 livros mais inspiradores de todos os tempos (segundo usuários do Facebook)
11 frases e/ou citações de Albert Camus em A Queda
Frases e citações de Jack de Kerouac em Anjos da Desolação
Melhores citações de Chimamanda em Sejamos Todos Feministas + baixe o e-book gratuitamente

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

4 Comentários

José Ricardo 21 de Maio de 2015 às 17:01

Ainda não li o o livro só as frases estou gostando muito!!!

Juliana Nunes 9 de Abril de 2016 às 03:12

Essas são frases lindas, porém a que mais me marcou foi
"Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que tiver vontade."
Se tornou um dos meus livros favoritos!

Gabriela 11 de Abril de 2016 às 12:07

Também adoro essa frase, Juliana!

Laura 20 de Abril de 2016 às 05:09

Muito bom! Meu livro favorito e meu personagem favorito, já li e reli muitas vezes.
Holden é maravilhoso ??