Homem finalmente devolve livro que pegou na biblioteca há 49 anos

Homem finalmente devolve livro que pegou na biblioteca há 49 anos

Emprestou um livro e nunca te devolveram? Temos uma história para reforçar sua fé de que vai tê-lo de volta! A biblioteca da Universidade de Dayton (fica em Ohio, nos EUA) recebeu um livro de história que estava emprestado há 49 anos. 

Em 1967, James Phillips, o tal do ex-aluno esquecidinho, teve que abandonar o curso às pressas após ser convocado para a Guerra do Vietnã. Por isso, empacotaram seus pertences (incluindo o livro da biblioteca) no alojamento da faculdade e os enviaram para a casa dos pais de Phillips, onde permaneceram até o dia em que os velhinhos morreram e os filhos tiveram que mexer em caixas e estantes esquecidas.

Ao ver o exemplar empoeirado de História das Cruzadas, de George Procter, James Phillips resolveu devolvê-lo junto com um bilhetinho se justificando: "Por favor, aceitem minhas desculpas pela ausência do livro História das Cruzadas. Aparentemente, eu peguei emprestado quando era um calouro e, de alguma forma, ele ficou perdido por todos esses anos".

O gesto de devolução de Phillips foi tão inesperado, que a universidade resolveu ignorar a multa acumulada em mais de R$ 1.270 devida por Phillips e ainda fez um post no Twitter aceitando as desculpas:

Tradução do tuíte: "Antes (49 anos) tarde do que nunca. Ex-estudante da Universidade devolve livro emprestado em 1967".

Tenha controle dos seus livros emprestados

Além de blog, o Shereland é uma rede de empréstimo de livros. Funciona assim: você se cadastra, adiciona amigos e, a partir daí, vocês conseguem ver os livros que cada um tem na estante. Quando tiver interesse por um título, peça emprestado e nós colocamos vocês em contato.

 

Posts relacionados

"Emprestar um livro é despedir-se dele", diz colunista da Época; Concorda?
Quer emprestar ou presentear pelo Kindle? Migre sua conta para Amazon.com
Para que servem as bibliotecas da universidade?
Rapaz usa horário de almoço para ensinar moradora de rua a ler
Hospital do Livro ensina crianças do interior de SP a preservarem os exemplares

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!