6 sites de recomendação de livros

6 sites de recomendação de livros

livros.jpg

Em um de nossos posts, perguntamos onde você costuma encontrar novas leituras. Coincidentemente, essa semana encontramos alguns serviços que ajudam na recomendação de sua próxima leitura, com base em seus gostos.

A maioria desses sites está apenas em inglês.

Shereland

Isso mesmo! Desde fevereiro de 2016 (um tempo depois desse post ser publicado), nós lançamos nossa própria plataforma de sugestão de livros. Clique aqui!

Funciona assim, a partir de algumas informações que você vai nos dar em um formulário rapidex, a gente indica os livros que nós achamos que você vai gostar. Experimente e depois nos mande sua opinião.

Bookbub

Esse foca em buscar livros que estão em promoção (tem até livros de graça, como pode ver no print abaixo). Sua recomendação está baseada principalmente em categorias, onde você pode configurar o que receber logo no cadastro.

bookbub.png

O site ainda não possui descontos para o Brasil, mas se você tiver um Kindle, pode migrar para a Amazon.com e aproveitar os descontos.

Visitar BookBub 

Site goodreads

Goodreads

O site foca em recomendação de livros. Logo no cadastro, ele pede que você informe um monte de leituras feitas, e dê uma nota. À partir disso, recomenda o que ler. Achei bem legal que ele divide em categorias de leitura, recomendando diversos livros para cada categoria.

Além disso, o site é também uma rede social, em que você pode adicionar amigos, ou seguir pessoas, e assim acompanha o que eles estão lendo.

Visitar goodreads 

LibraryThing

Em comparação com os anteriores, esse dá uma pior primeira impressão. O layout não é tão interessante e o site é menos responsivo. Mas me forcei a ir afundo, e ele parece ser bem poderoso (mas bastante complicado).

Para cadastro, é o que pede menos informações. Depois, é possível cadastrar os livros livros de sua estante, e até recomenda livros baseado no que você cadastrou.

Visitar LibraryThing 

Olmenta

Olmenta é bem simples, e faz recomendações com base em gosto populares. Assim não vai pedir nenhum cadastro.

Possui poucas recomendações, e diversas categorias. É uma forma simples e rápida de conseguir uma recomendação.

Visitar Olmenta 

Skoob

Ele não é exatamente um site de recomendação de livros. Está mais para uma rede social de leitores. Mas é super completo, e com certeza ajuda na escolha de uma leitura.

É o brasileiro da lista. Super completo, bonito, e fácil de utilizar. Caso esteja interessado em algum livro específico, você vai encontrar muita informação sobre ele, e até livros relacionados. Consegue adicionar novos amigos, e cadastrar o que está lendo. Vale a pena dar uma passada.

Visitar Skoob 

E você? Gostou de algum? Utiliza? Deixe seu comentário.

*atualizado em 20/2/16

Posts relacionados

Readgeek: site faz recomendação de livros a partir de cálculos matemáticos
Se você gostou de... poderá gostar de...: site sugere escritores afins
Sites de sugestão: já ouviu falar no Tinder de livros?

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

2 Comentários

Claudio Siva 17 de Julho de 2020 às 13:10

Recentemente encontrei um site bacana para indicação de clássicos. Acredito que o diferencial seja que eles pegam um trecho que apresenta o clima do livro e publicam. É como entrar em uma biblioteca e folear as melhores páginas. É esse aqui: http://www.culturateca.com.br/

Nilto Araujo 19 de Dezembro de 2023 às 15:02

Aproveite!

Nilto Araujo compartilhou um desconto de R$ 10 válido até 7 dias, para fazer seu 1° pagamento de no mínimo R$ 40 com o aplicativo Mercado Pago.

Use o desconto para:

Recarregar seu celular
Pagar contas
Carregar seu cartão de transporte
Pagar com código QR

*Confira as vantagens do banco digital Mercado Pago:*
Tenha uma *conta grátis que rende desde o 1º dia*, superando a poupança.
Aproveite um *cartão grátis e sem anuidade*.
Faça pagamentos e transferências *via Pix de um jeito fácil e seguro*.

*Baixe o app agora*
http://mpago.li/2LPGtKb