Frases de Douglas Adams em O Mochileiro das Galáxias

Frases de Douglas Adams em O Mochileiro das Galáxias

Aqui no Shereland, costumamos sortear alguns de nossos livros entre os internautas (siga-nos lá no Facebook para ficar por dentro das promoções), e, em fevereiro, foi a vez da coleção O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Daí, quando fui separar os livros para postar nos Correios, vi que eu havia destacado várias frases legais durante minha leitura.

Infelizmente, só fiz isso com os últimos três livros da pentalogia. Mas, ainda assim, resolvi fazer um post para que você possa se divertir com as citações também (e para que eu possa recorrer a elas sempre que quiser, já que não tenho mais os livros).

Citações de A Vida, O Universo e Tudo Mais

"Contudo, no final foram as tardes de domingo que se tornaram insuportáveis: aquela terrível sensação de não ter absolutamente nada para fazer que se instala em torno das 14h55, quando você sabe que já tomou um número mais que razoável de banhos naquele dia, quando sabe que, por mais que tente se concentrar nos artigos dos jornais, você nunca conseguirá lê-los nem colocar em prática a nova e revolucionária técnica de jardinagem que eles descrevem, e quando sabe que, enquanto olha para o relógio, os ponteiros se movem impiedosamente em direção às 16 horas, e logo você entrará no longo e sobrio entardecer da alma." 

"Um POP é alguma coisa que não podemos ver, ou não vemos, ou nosso cérebro não nos deixa ver porque pensamos que é um problema de outra pessoa. É isso que POP quer dizer: Problema de Outra Pessoa. O cérebro simplesmente o apaga, como um ponto cego. Se você olhar diretamente para ele, não verá nada, a menos que saiba exatamente o que é. A única chance é conseguir ver algo olhando de soslaio."

"Sua cabeça nadava em estilo livre, mas alguém em seu estômago estava nadando borboleta."

Citações de Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

"Decidira como lidar com o volume de contradições que a sua volta para casa precipitara; ia simplesmente ignorá-lo."

"Só conseguia refletir sobre essa perda em pequenos pacotes de dor, um de cada vez, porque se pensasse na coisa toda seria grande demais para suportar."

"Cheguei a conclusão de que  uma civilização que havia perdido a cabeça a ponto de sentir a necessidade de incluir instruções detalhadas em uma caixinha de palitos de dente não era mais uma civilização onde eu pudesse viver e continuar são."

Citações de Praticamente Inofensiva

"Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem a leis próprias e especiais."

"se havia algo que a vida lhe ensinara, era que existiam momentos em que você não deve voltar para apanhar a bolsa e outros momentos em que deve. Agora só faltava a vida lhe ensinar a distinguir entre os dois."

"Qualquer coisa que pense logicamente pode ser enganada por outra coisa que pense no mínimo tão logicamente quanto ela."

"Sabe, a qualidade de qualquer conselho que uma pessoa pode dar deve ser avaliada de acordo com a qualidade da vida que essa pessoa levou."

"Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê."

"Um erro comum que as pessoas cometem quando tentam projetar coisas completamente à prova de imbecis era subestimar a ingenuidade dos imbecis completos."

Livros relacionados

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Restaurante do Fim do Universo
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até Mais, E Obrigado Pelos Peixes
Praticamente Inofensiva

Posts relacionados

'Obrigado pelos peixes'. Douglas Adams teria homenageado Mary Poppins?
A gente lê: a série O Mochileiro das Galáxias

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!