A gente lê: a série O Mochileiro das Galáxias

A gente lê: a série O Mochileiro das Galáxias

De novo? Mas já vimos esse post antes no Shereland (por sinal, O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante do Fim do Universo; A Vida, O Universo e Tudo MaisAté Mais, E Obrigado Pelos Peixes  e Praticamente Inofensiva ). Mas agora é minha vez de falar o que achei.

Eu tinha bastante vontade de ler. Achei o filme legal, engraçado, e esperava o mesmo (ou mais) do livro. Sou de tecnologia, e o livro também. Deve ter um monte de coisa legal e engraçada. Bom, vou começar do começo, falando do primeiro livro.

Para quem já viu o filme, a história é parecida. Temos nosso terráqueo Arthur Dent, vivendo "normalmente", defendendo sua residência (sua casa ia ser demolida). Quando vem seu amigo Ford Prefect e age inusitadamente para tirá-lo de lá (é uma narração super engraçada, em que o empreiteiro é cordialmente deitado para defender a casa). Mas tirá-lo de onde? Da sua casa? Nãããão! Ele é tirado da Terra, que seria "demolida". E então começam as aventuras. Eles viajam, conhecem coisas novas, se perguntam sobre o universo, e isso de forma pouco convencional e super engraçada.

Nossa. Mas isso é apenas o primeiro. O resto deve ser divertidíssimo.

Nããããããão! Sério, eu nunca me arrependi tanto de uma leitura. Eu estava empolgadíssimo para continuar nas aventuras. Mas achei uma das histórias mais descontinuada que li. Se bem que eu não chamaria tanto de história, pois o autor viaja muito, então imagino isso mais como um seriado. Tem muita coisa não respondida. Muda o rumo de um capítulo para o outro. Personagens importantes somem. A Terra reaparece sem explicação.

Eu deveria ter tido o bom senso de parar no segundo livro mesmo, mas fiquei curioso para o grande final. Pois é, mas não tem um grande final. É um imenso seriado que não achei sentido.

Não vou ser injusto também. Tem bastante coisa engraçadinha nos outros. Mas tem muita viagem cansativa.

Se eu for dar uma sugestão, fiquem no filme. Ele é divertido, e vai ser mais rápido.

Leia mais:
'Obrigado pelos peixes'. Douglas Adams teria homenageado Mary Poppins? 

Livros relacionados

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Restaurante do Fim do Universo
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até Mais, E Obrigado Pelos Peixes
Praticamente Inofensiva

Posts relacionados

Promoção de aniversário: sorteio dos cinco livros da coleção Mochileiro das Galáxias
Frases de Douglas Adams em O Mochileiro das Galáxias

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!