Blind Date With a Book: livraria quer que cliente compre livro sem conhecer capa e título

Blind Date With a Book: livraria quer que cliente compre livro sem conhecer capa e título

Uma livraria australiana tradicional, a Elizabeths Bookshops, cansou dessa besteira dos clientes ficarem se guiando pela capa do livro e radicalizou geral. Agora, em uma seção das lojas ou pelo site Blind Date With a Book (o que pode ser traduzido por "encontro às cegas com um livro"), os clientes se arriscam a comprar obras sem saber qual é a sua capa, o seu título e seu autor. Que tal?

Os exemplares são exibidos embrulhadinhos, apenas com algumas dicas escritas no papel. Assim, o comprador escolhe entre o "clássico, América dos anos 50, amor, esperança, desilusão, traição, tragédia e obra-prima", o "curto, sofisticado, apimentado e leitura de verão" ou o "despertar sexual, desejo, jornada, casamento, família e intimidade".

Há livros de tudo quanto é gênero, e o processo de escolha parece ser bem artesanal: são todos selecionados, descritos e embalados pelo pessoal da livraria. Em alguns casos, só existe um único exemplar à venda.

Curtiu?  Então você pode experimentar esse encontro às cegas, já que eles fazem entregas para o mundo todo (pode levar até dez dias úteis para a encomenda chega na sua casa). Qualquer item custa $ 14,95 mais o frete. De qualquer forma, o site do projeto vale a visita mesmo que seja pela brincadeiram de tentar adivinhar os títulos se valendo apenas da descrição.

No Brasil, temos um projeto do mesmo tipo chamado Tag Literária, já conhecem? Funciona como uma assinatura mensal de livros, mas o internauta nunca sabe qual é a obra que vai receber em casa.

Posts relacionados

Conheça a menor livraria do mundo
Livraria oferece apenas Fernando Pessoa. E você: o que venderia na sua loja de uma obra só?
Sites de sugestão: já ouviu falar no Tinder de livros?
Ficou sabendo que a Amazon inaugurou a primeira livraria (dessa vez física)?
Conheça a PUF: a primeira livraria que só imprime o que o leitor quer ler
Site entrega o livro que você quiser em menos de uma hora

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!