Livraria oferece apenas Fernando Pessoa. E você: o que venderia na sua loja de uma obra só?

Livraria oferece apenas Fernando Pessoa. E você: o que venderia na sua loja de uma obra só?

desassossego.jpg

Isso que é paixão: um norueguês é tão fã do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, que resolveu abrir uma livraria temporária que só oferece esse título aos clientes.

O também escritor Christian Kjelstrup arrendou uma loja por uma semana bem no centro de Oslo para difundir a obra-prima de Fernando Pessoa. 

Entre 27/3 e 2/4, o espaço também promoveu discussões sobre o autor e pocket-shows com guitarra portuguesa. "No primeiro dia vendi cinquenta exemplares, no segundo, 250. No quinto dia, o número já foi para 530", disse Kjelstrup em entrevista ao canal RTP.

Vingou! O que era pare ser uma sessão intimista de despedida na noite de ontem, transformou-se numa festa num estádio norueguês, porque a pequena livraria não comportou tanta gente: 600 pessoas. 

Ok, os números informados não são impressionantes. Mas devemos considerar que literatura portuguesa não deve ser algo muito popular entre os noruegueses.

Nunca leu Livro do Desassossego? Dá para baixar gratuitamente aqui

Agora é com vocês!

grande_sertao.png

Aproveitando o gancho, propomos aqui um desafio para vocês. Qual seria a obra do coração que você escolheria para vender em sua livraria de um livro só?

Para incentivar, dou a minha contribuição. Minha livraria ofereceria apenas Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. De puro amor, risquei tanto o meu exemplar, que alguns trechos são até ilegíveis.

Espero o comentário de vocês :)

Livros relacionados

Poesia Completa de Alberto Caeiro

Posts relacionados

Conheça a menor livraria do mundo
Citações, frases e versos de Fernando Pessoa
Blind Date With a Book: livraria quer que cliente compre livro sem conhecer capa e título
Conheça a PUF: a primeira livraria que só imprime o que o leitor quer ler
Site entrega o livro que você quiser em menos de uma hora

Siga o Shereland

Comentários

Deixe um comentário

http://

1 comentário

Rafael 3 de abril de 2014 às 21:45

Eita. Que difícil. <br />Mas o que vem na minha cabeça agora é o "Eu Sou o Mensageiro", do Markus Zusak. Tem outros livros bem legais também, mas acho esse menos conhecido, e muito legal para ninguém conhecer.