Morte de Kurt Cobain completa 20 anos. Listamos três biografias sobre o cantor

Morte de Kurt Cobain completa 20 anos. Listamos três biografias sobre o cantor

No último sábado (5/4), a morte de Kurt Cobain completou 20 anos. Considerado por muitos a última grande lenda, é claro que o líder do Nirvana tem uma vasta biografia dedicada a ele.

Não acho que você precise ser fã de grunge para se interessar. Tanto a vida quanto a morte do astro têm elementos quentíssimos: a personalidade destoante, a genialidade artística, o casamento conturbado, o vício degradante e o suicídio sempre intrigante.

Por isso listo aqui as três biografias sobre Kurt Cobain que julgo mais interessantes. Escolha uma e boa leitura:

maispesado.png

Mais Pesado Que o Céu, de Charles R. Cross - Li há três anos e não exagero quando digo que esse livro tirou o meu sono. Era tão rico em detalhes, que eu me envolvia naquela leitura e depois demorava um tempo para conseguir voltar ao meu mundo. Cross levou quatro anos e se muniu de mais de 400 entrevistas (má notícia: Dave Grohl, baterista do Nirvana e ídolo do Foo Fighters, não topou falar). Está tudo lá: desde a infância introspectiva de Kurt até os últimos dias insanos. Mas o ponto é que o autor faz isso sem deixar de questionar seu biografado e as versões que este contou sobre si por aí. 

mito.jpg

Kurt Cobain - A construção do mito,  de Charles R. Cross - Treze anos depois de ter lançado a obra mencionada acima, o mesmo escritor vem ao público para analisar em 130 páginas como Kurt se tornou o último ícone do rock que se tem notícia. O livro acaba de chegar nas prateleiras brasileiras, e só consegui dar uma folheada. Mas garanto que lerei e, em breve, volto aqui para contar mais.

fragmentos_.jpg

Kurt Cobain - Fragmentos de Uma Autobiografia, de Marcelo Orozco - Lembro que, no começo da minha adolescência, sempre que tinha a oportunidade de estar numa livraria, eu corria para ler um pouco deste título. Trata-se de uma análise da vida que Kurt criou para ele mesmo nas letras do Nirvana - trecho a trecho. Para quem curte a banda, é minha recomendação mais forte.

Leia mais sobre Kurt Cobain:

Kurt era fã e fez até parceria com o escritor William Burroughs 

Leia mais sobre biografias:

Qual biografia você começou, mas não chegou ao fim? 

Biografia de Frida Kahlo (mas a promoção na Amazon já acabou) 

Depois de Vida, o Rolling Stone Keith Richards prepara livro infantil 

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!