Eita! Mein Kampf (o tratado de Hitler) voltará a ser publicado na Alemanha

Eita! Mein Kampf (o tratado de Hitler) voltará a ser publicado na Alemanha

mein-kumpf-post.jpgMein Kampf - a autobiografia escrita por Adolph Hitler entre 1925 e 1926 e que acabou servindo como panfleto nazista - voltará a circular na Alemanha. O livro era proibido por lá desde o fim da Segunda Guerra Mundial, mas, no fim deste ano, cairá em domínio público.

Responsável pela produção e publicação da obra, o Instituto de História Contemporânea acredita que o livro tem um importante valor histórico e que deve, sim, ser estudado. 

Além do texto de Hitler, a nova edição terá análises críticas, o que vai resultar num calhamaço de duas mil páginas. A previsão é a de Mein Kampf, a revanche, chegue às prateleiras no começo de 2016.

Mas aguardem, pois o assunto ainda vai dar pano para a manga... Muitas organizações estão contra a iniciativa, alegando que as ideias tratadas na obra nunca mais devem ser repercutidas. Eu entendo muito esse lado, mas vale lembrar que Mein Kampf está disponível na internet para ser baixado por qualquer pessoa a qualquer hora - inclusive, o e-book é vendido na Amazon por menos de R$ 8,00. 


Posts relacionados

Casa de Anne Frank revida vandalismo doando livros para o Japão :)
A gente lê: Maus
A gente lê - Ver: Amor, de David Grossman

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!