A gente lê: A Vida, o Universo e Tudo Mais

A gente lê: A Vida, o Universo e Tudo Mais

vida-universo-tudo-mais.pngArthur Dent, um dos dois únicos humanos existentes no mundo depois da destruição da Terra, está há anos isolado num pântano. Então uma nave espacial estaciona e um alienígena chiquérrimo desce dela. O terráqueo acha que essa será a salvação, mas seu novo "amigo" simplesmente diz "Você é um idiota" e desaparece no espaço para sempre.

Pois é essa a primeira cena de A Vida, o Universo e Tudo Mais, o terceiro volume da série O Mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams. Como vocês sabem, estou achando a coleção inteira engraçadíssima e até a incluí na minha lista de 10 livros (e afins) que vão deixar você mais feliz.

No entanto, além de manter o humor, achei que essa edição foi a mais enredada até agora. Explico: O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante do Fim do Universo eram formados por uma sucessão de episódios cômicos e improváveis, mas quase que desconexos entre si. Já A Vida, O Universo e Tudo Mais é composto por uma aventura geral: Arthur e companhia precisam impedir que os habitantes do planeta Krikkit destruam tudo. Claro que isso permeado com altas viagens pelo tempo e espaço. 

Algumas observações:

  • Se você é fã do ex-presidente Zaphod Beeblebrox, saiba que ele fica apagadinho nesse livro;
  • Se você é fã do robô deprê Marvin, ele também mal aparece neste volume;
  • Quando ler O Restaurante do Fim do Universo, atente-se ao personagem Slartibartfast (o velhinho que fez os fiordes da Noruega). Ele será importante aqui.
Bom, com mais um "episódio" encerrado, vou intercalar os dois últimos livros da série com outras leituras. Minha meta é ter fechado todos em junho.

Leia os posts anteriores sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias  e O Restaurante do Fim do Universo .

Livros relacionados

Praticamente Inofensiva

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!