Frases de Alice Munro em Vida Querida

Frases de Alice Munro em Vida Querida

Alice Munro foi a primeira vencedora do Nobel especializada em contos. E que contos... Em cerca de vinte páginas, a escritora canadense consegue desenvolver uma história marcante, com personagens super bem elaborados e finais apoteóticos.  Em Vida Querida - que ela prometeu ser seu último livro - não foi diferente.

São 10 contos ficcionais dos bons e mais 4 contos autobiográficos - sua única produção desse estilo. Aqui estão as frases e citações que achei mais marcantes

"Livros que sugeriam alguém ansioso para saber, para dominar grandes nacos esparsos de conhecimento."

"O negócio é ser feliz. Apesar de tudo.  Só tente. Você consegue. Vai ficando cada vez mais fácil. Não tem nada a ver com as circunstâncias. Você não vai acreditar como é bom. Aceite tudo que aí a tragédia desaparece. Ou a tragédia fica mais leve, pelo menos, e você está simplesmente ali, seguindo com tranquilidade no mundo."

"Quando você está ocupado lidando com cavalos todo mundo consegue ver que você está ocupado, mas quando você está ocupado inventando um poema parece que está num estado de inação e você se sente meio esquisito ou constrangido tendo que explicar o que está acontecendo."

"Nós dizemos de certas coisas que elas não podem ser perdoadas, ou que nunca vamos nos perdoar. Mas perdoamos - perdoamos o tempo todo."

Livros relacionados

Vida querida

Posts relacionados

Todos os escritores contemplados com o Prêmio Nobel de Literatura

Siga o Shereland

Comentários

Deixe um comentário

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!