Livro derivado de Harry Potter vai virar trilogia nos cinemas... Por enquanto, sem novidades

Livro derivado de Harry Potter vai virar trilogia nos cinemas... Por enquanto, sem novidades

animais.jpg

Desde domingo uma notícia tem sido altamente circulada: J.K. Rowling está adaptando Animais Fantásticos e Onde Habitam - livro derivado da saga Harry Potter - para os cinemas. Ok, legal! Mas acontece que a Warner Bros, produtora da trilogia, já tinha feito esse anúncio em setembro do ano passado.

O que causou tamanho burburinho foi a publicação de uma matéria no The New York Times do último sábado sobre o CEO da Warner. Nela, se exaltava o poder de Kevin Tsujihara, que convenceu J.K. a botar a magia para acontecer de novo. 

Mas apesar da agitação da imprensa, a real é que a reportagem não trouxe nenhuma novidade. Por enquanto, as revelações são mínimas, e vamos listar a seguir:

  • A Warner Bros pretende lançar três 'mega filmes' inspirados em Animais Fantásticos e Onde Habitam;
  • Sim, o roteiro é de J.K. Rowling;
  • "O filme não antecede, nem é uma continuação da série Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo da bruxaria", explicara a autora em setembro. 
  • Será ambientado em Nova York, 70 anos de HP e companhia nascerem;
  • A estrela da trilogia será Newt Scamander, o 'magozoologista' que escreveu a tal  enciclopédia sobre os animais fantásticos

Refrescando a memória

Vocês se lembram de que entre o intervalo de um Harry Potter e outro, J. K. Rowling lançou alguns livrinhos relacionados ao universo do bruxinho? 

Vamos refrescar sua memória: foram publicados Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos, ambos de 2001, que seriam uma edição fictícia de obras existentes na biblioteca de Hogwarts.

O primeiro falava sobre o esporte favorito dos bruxos, o segundo era um guia sobre bichos raros e mágicos.

Em 2008, já depois do fim da saga HP, apareceu Os Contos de Beedle, O Bardo, uma reunião fantasiosa de histórias para crianças-bruxas.

Todos eles são bem fininhos, mas confesso que nunca quis ler nenhum, pois desconfio bastante do propósito desses derivados.

Mas, enfim, se quiser ler Animais Fantásticos e Onde Habitam antes que ele chegue às telonas, você consegue comprá-lo por R$ 9,90 pela internet.

Leia mais sobre novos projetos de J.K. Rowling aqui 

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!