J.K. Rowling (ou Robert Galbraith) anuncia nova aventura para junho

J.K. Rowling (ou Robert Galbraith) anuncia nova aventura para junho

  • silkworm_cover.jpg

Lá vem ela de novo. O novo livro de J.K. Rowling chega às prateleiras em 19 de junho - no Brasil, o lançamento fica para novembro. Mas, não... Não é a autora de Harry Potter quem assina The Silkworm, mas, sim, Robert Galbraith.

Deu para entender? 

A gente explica: Robert Galbraith é o pseudônimo que Rowling escolheu para poder lançar suas aventuras de detetive sem fazer tanto alarde.

No ano passado, O Chamado do Cuco (Cuckoo's Calling) chegou às livrarias na calmaria, até que a identidade real da autora foi descoberta e bum... a obra foi direto para as listas das mais vendidas. 

Tratava-se de uma história policial protagonizada por Cormoran Strike, um detetive meio solitário contratado para averiguar se uma modelo realmente se matou ou se havia sido assassinada.

Agora, no inédito The Silkworm (a tradução literal seria O Bicho-da-seda), Cormoran e sua assistente Robin Ellacott são contatados por uma mulher que tenta descobrir o paradeiro do marido escritor. Logo se percebe que esse homem estava prestes a revelar segredos bombásticos de algumas personalidades e que, portanto, muita gente tinha motivos para riscá-lo do mapa.

Segundo o site oficial do escritor Robert Galbraith , este é um "romance policial de leitura compulsiva", cujo enredo "muda a cada instante".

3 curiosidades sobre J.K. enquanto Galbraith

jk.jpg

1. Robert é um dos nomes favoritos de Rowling e não foi utilizado em nenhum de seus personagens de Harry Potter. Já Galbraith é o sobrenome que a escritora sempre quis ter (sem nenhum motivo) desde criança;

2. O editor de Rowling, David Shelley, leu O Chamado do Cuco pela primeira vez sem desconfiar da farsa;

3. O mundo só descobriu a verdade, porque um dos advogados da empresa que trata dos assuntos jurídicos da autora revelou o segredo a uma amiga que, adivinhem só... não resistiu e foi logo abrir a boca para o jornal The Sunday Times.

Livros relacionados

Morte Súbita

Siga o Shereland

Comentários

Deixe um comentário

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!