A gente lê: O Iluminado

A gente lê: O Iluminado

Essa foi a vez de ler O Iluminado, de Stephen King.

Esse foi o primeiro livro de terror que eu li. Por que não começar com Stephen King? As pessoas falam que dá bastante medo, e realmente é super bem escrito para isso. A gente sente a tensão da situação, e ler à noite pode assustar.

A história é de uma família, composta por um pai (que é uma pessoa que se torna agressiva algumas vezes), uma mãe (que tem medo da agressividade do pai e quer proteger o filho) e o filho (que enxerga coisas sobrenaturais, tendo um amigo imaginário). O pai está desempregado, e recebe uma oportunidade para cuidar de um hotel isolado e vazio por um período de inverno. No hotel, o filho descobre que é Iluminado, ou seja, ele pode ler pensamento das pessoas, ver espíritos e outras coisas sobrenaturais. Com isso, ele acaba vendo a maldade como cortinas de sangues, ou mortos.

É uma boa história, e o autor consegue enriquecê-la bastante com fantasmas, espíritos e até gente possuída.

O que achei? Boa leitura, mas descobri que não sou muito fã de terror. Ainda preciso testar outros, mas não senti muito medo. Tem partes até assustadoras, mas mesmo assim consegui dormir rápido e sem problemas. Por acaso alguém tem alguma sugestão de um terror pra me assustar?

Sobre o filme, eu não vi :(
Mas pelo que li, não é a mesma história. Ela apenas se passa no mesmo hotel do livro.

Cadaste-se no Shereland e inclua O Iluminado na sua wishlist de leituras.  

Livros relacionados

O Iluminado

Posts relacionados

Bú! Stephen King anuncia mais um para 2014: Revival

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!