Descubra quais são os dez livros da coleção Vaga-lume que serão relançados neste ano

Descubra quais são os dez livros da coleção Vaga-lume que serão relançados neste ano

Coleção Vaga-lume. Esse nome é familiar, não é? Porque mesmo que você tenha nascido bem depois da década de 1970 - quando os livros começaram a ser lançados -, você deve ter cruzado com um ou outro exemplar na estante da sua casa, da escola, da biblioteca...

Bom, fato é que a coleção mais querida do Brasil completa 50 anos e, para comemorar, a editora Ática resolveu reeditar dez títulos em agosto. Eba! E não para por aqui... As obras terão novas ilustrações e as capas (não sei se todas) brilharão no escuro. Eba²!

A lista dos livros a serem relançados está no fim deste post e contém O Escaravelho do Diabo, obra de Lúcia Machado de Almeida que foi adaptada para os cinemas (e deve ser lançada ainda neste ano).

Depois deixem nos comentários quais são os livros da coleção que você quer rever nas prateleiras.  Dos que eu li, o meu favorito é, de longe, Éramos Seis, de Maria José Dupré.

Álbum

A Aldeia SagradaAçúcar AmargoA Ilha PerdidaA Turma da Rua QuinzeDeu a Louca no TempoOs Barcos de PapelO Escaravelho do DiaboO Feijão e o SonhoTonicoSpharion

Posts relacionados

Morre o ilustrador da série Vaga-Lume; reveja algumas capas dos livros
Princesa Mia cresceu! O que esperar da continuação de O Diário da Princesa?
Assista ao trailer da adaptação do livro O Escaravelho do Diabo
Mais quatro livros da Coleção Vaga-Lume podem virar filmes

Siga o Shereland

Comentários

Deixe um comentário

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!