Fernando Morais vai se aposentar; confira uma lista de suas obras

Fernando Morais vai se aposentar; confira uma lista de suas obras

fernando-morais.jpg

Temos uma péssima notícias aos fãs de uma boa biografia: Fernando Morais anunciou que se aposenta em breve. 

Há três anos, o escritor está se dedicando ao seu último livro, que esmiuçará a vida do ex-presidente Lula entre os anos 1980 até o final do segundo mandato em 2010.

A biografia deve sair em 2015 e, depois disso, teremos que nos contentar com as dez obras já escritas por Morais. Ainda não conheço todas, mas as que eu já li... meu deus!

Vejam abaixo a bibliografia do escritor:

Transamazônica (1910) - Escrito em parceira com Ricardo Gontijo e Roberto de Oliveira Campos, retrata personagens que viviam nas cidades cortadas pela rodovia que liga a Paraíba ao Amazonas.

A Ilha (1976) - O autor passou três meses na Cuba de Fidel Castro e contou como era a rotina do pessoal após a Revolução. Na edição que li, ainda havia um posfácio escrito após uma segunda visita de Morais , quando o país já se encontrava em dificuldades econômicas.

Olga (1993) - Acho que foi a primeira biografia que li na vida e, na época, quis ser Olga. Retoma a trajetória da comunista judia desde a época em que vivia na Alemanha, sua vinda para o Brasil, o casamento com Luís Carlos Prestes e seus últimos dias em um campo de concentração nazista.

Chatô - O Rei do Brasil (1994) - Aqui temos as peripécias de Assis Chateaubriand, o polêmico magnata das comunicações.

Corações Sujos (2000) - Retrata uma seita nacionalista que aterrorizou a colônia japonesa no Brasil.

Cem Quilos de Ouro (2003) - Reunião de treze reportagens de Morais sobre assuntos diversos como a Revolução da Nicaragua ou o dia a dia do então presidente Collor.

Na Toca dos Leões (2004) - É a história da agência de publicidade W/Brasil. A venda deste livro foi temporariamente proibida pela justiça a pedido do deputado Ronaldo Caiado. Isso porque havia um trecho que dizia que este político havia defendido em uma conversa a esterilização de nordestinas.

Montenegro (2006) - Desta vez, o biografado foi o piloto Casimiro Montenegro Filho, que, entre outros feitos, criou o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

O Mago (2008) - Biografia do escritor brasileiro mais vendido no mundo, Paulo Coelho.

Os Últimos Soldados da Guerra Fria (2011) - Narra o cotidiano de um grupo de espiões cubanos em território americano.

Livros relacionados

Olga
A Ilha
Chatô - O Rei do Brasil
O Mago
Montenegro

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!