'Continuação' da trilogia Millenium já tem título e capa :-/

'Continuação' da trilogia Millenium já tem título e capa :-/

the-girl-in-the-spiders-web.jpgO sueco Stieg Larsson está morto e enterrado há dez anos, mas a continuação da sua obra está sendo escrita. Hein???

Isso mesmo! A trilogia Millenium - composta por Os Homens Que Não Amavam as Mulheres , A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar - vai ganhar um quarto integrante muito em breve chamado Det som inte dödar oss, o que pode ser traduzido como O que Não Mata Você (mas em inglês chamará The Girl in the Spider’s Web ou A Garota na Teia de Aranha). Vejam a capa americana na imagem à esquerda.

O texto foi escrito pelo também jornalista sueco David Lagercrantz, que ganhou total liberdade de criação do pai e irmão de Larsson, detentores dos direitos autorais do escritor.

Já a companheira do autor, Eva Gabrielsson, nunca concordou com a continuação. Ela diz que Larsson chegou a começar a quarta obra, mas que ela não vai tornar as 200 páginas de rascunho públicas. 

Eva e Larsson ficaram 32 anos juntos, mas nunca se casaram, por isso ela não tem influência sobre o espólio.

A morte polêmica de Stieg Larsson

Stieg Larsson morreu aos 50 anos de um ataque cardíaco após subir sete lances de escada. Na época, acreditava-se em um assassinato, já que, em seu trabalho como jornalista, ele denunciou muita gente importante (tipo seu protagonista  Mikael Blomkvist mesmo ;] ). A hipótese foi descartada após investigações.

Ficou curioso para ler a trilogia Millenium? Cadastre-se no Shereland e a inclua em sua wishlist de leitura. 

Livros relacionados

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Posts relacionados

A gente lê: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Descoberto livro inédito de Harper Lee! Obra foi escrita antes de O Sol É Para Todos

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!