Uma espiadinha nos cinco melhores livros de 2014 eleitos pela Amazon

Uma espiadinha nos cinco melhores livros de 2014 eleitos pela Amazon

No sábado retrasado (8/11), a Amazon.com publicou a costumeira lista das cem maiores publicações adultas - ficções ou não - lançadas durante o ano. A eleição é feita pelos editores da empresa, o que automaticamente significa que entram no páreo majoritariamente livros americanos ainda não editados no Brasil.

De qualquer maneira, fiquei curiosa e dei uma pesquisada sobre as obras mais bem posicionadas para saber qual é o tipo de história que elas contam. Confira:

az1.gif1º Everything I Never Told You, de Celeste Ng

O romance da estreante une conflitos familiares e mistério. A filha favoritinha de uma casa de sino-americanos é encontrada morta, e a caçula da família é quem tem mais pistas para desvendar o caso. 

az2.gif2º All the Light We Cannot See, de Anthony Doerr

Trata-se do encontro de um garoto alemão com uma francesa cega em um ambiente nada propício: a França ocupada pelos nazistas,

az3.gif3º In the Kingdom of Ice: The Grand and Terrible Polar Voyage of the USS Jeannette, de Hampton Sides

Conta a história real de uma expedição para o Polo Norte em 1879 que falhou. O navio bateu numa geleira, e a tripulação foi obrigada a seguir viagem a pé sem nenhuma condição.

az4.gif4º The Short and Tragic Life of Robert Peace: A Brilliant Young Man Who Left Newark for the Ivy League, de Jeff Hobbs

O autor relembra a trajetória do cara que dividia o quarto com ele na faculdade.  Robert Peace era um negro americano inteligentíssimo que, apesar de ter flertado com o crime na juventude, acabou sendo chamado para estudar na conceituada Yale. Acontece que o moço voltou para as ruas depois de formado e teve um fim trágico.

az5.gif5º Redeployment, de Phil Klay

Um livro-reportagem que investiga a vida pós-guerra de soldados que lutaram nas guerras recentes do Iraque e Afeganistão.

Entre esses cinco, confesso que fiquei mais interessada pela biografia da quarta colocação. E vocês, qual desses despertou sua curiosidade? Quem se cadastra no Shereland pode fazer a lista das obras que pretender ler no futuro (ou está pensando que somos só um blog? )

Veja a lista completa dos cem melhores livros do ano (em inglês) 

Livros relacionados

Toda Luz que não Podemos Ver

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!