Quem lê mais: mulher ou homem?

Quem lê mais: mulher ou homem?

Poooonto para as meninas! A quarta edição da Retratos da Leitura no Brasil* mostrou que, mais uma vez, as brasileiras estão lendo mais do que os brasileiros.

De acordo com a pesquisa, 59% da população feminina com mais de cinco anos havia lido pelo menos partes de um livro nos três meses anteriores. Já a porcentagem de leitores entre os homens e meninos ficou em 52%.

Deixando a guerra dos sexos de lado, acho legal perceber que homens e mulheres estão lendo mais quando comparamos os resultados de 2015 com os de 2011 (o levantamento é feito de quatro em quatro anos).

PS 1: A pesquisa considera leitor o "indivíduo que leu pelo menos partes de um livro -- em papel, digitais ou eletrônicos e áudio livros, livros em braile e apostilas escolares, excluindo-se manuais, catálogos, folhetos, revistas, gibis e jornais -- nos últimos três meses"

PS 2: A Retratos da Leitura no Brasil é realizada pela Fundação Pró-Livro e executada pelo Instituto Ibope Inteligência. Foram 5012 entrevistas domiciliares entre novembro e dezembro de 2015, com brasileiros residentes no Brasil com 5 anos e mais, alfabetizada ou não.

 

Posts relacionados

Qual a porcentagem da população brasileira que tem o hábito da leitura?
Quais são as regiões do Brasil onde tem mais leitores?
Quantos livros o brasileiro lê por ano

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

1 Comentário

Selma Ferreira 5 de Março de 2021 às 18:07

Muito bom!!!