A gente lê: Caverna do Dragão - O Reino

A gente lê: Caverna do Dragão - O Reino

Li o livro super motivado com a propaganda na Bienal desse ano.

"Caverna do Dragão. Agora tem final!"

Pois é. Isso foi o bastante para me fazer comprá-lo.

Pra começar, isso não é uma história oficial - se trata de uma fan fiction, ou seja, uma história feita por um fã. Descobri pela internet que o final real não foi lançado por problemas de contrato, de não renovar a continuação dessa história. 

Mas vamos falar um pouco da história da fanfic. Ela realmente mostra como tudo começou (não sei se é o mesmo começo do original): os personagens já se conheciam, e após um jogo de basquete, resolvem ir à inauguração do parque. Lá, vão na montanha russa que desce pela montanha. Bom, o resto você já deve imaginar.

A história é muito boa. Não é um remake de todos os episódios, mas uma história nova, com as aventuras do garotos (como esperado), mas também há um grande aprofundamento no psicológico de cada um dos personagens. Em diversos momentos o autor nos trás acontecimentos antigos sobre eles, para entender suas personalidades (como por exemplo, mostra um pouco do porque o Eric é rabugento). Mas saí com uma impressão bem diferente do desenho no caso do Eric (achei ele menos rabugento e mais herói) e do Hank (ciumento) principalmente.

Porém, acho que a propaganda foi enganosa. Não tem bem esse final que a gente espera, e ainda ficam diversas perguntas não respondidas, além de uma frase final que não fez o menor sentido pra mim (e pra outras pessoas também, como vi pela internet). Agora vou precisar ler a próxima edição que ele lançou pra saber como as coisas terminam mesmo.

Livros relacionados

Caverna do Dragão - O Reino

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!