A gente lê: Cartas de Amor aos Mortos

A gente lê: Cartas de Amor aos Mortos

cartas-de-amor-aos-mortos.jpgVocês podem pensar que estou forçando a barra, mas juro que é verdade: Cartas de Amor aos Mortos me foi indicado pelo Banco de Livros do Shereland! Sério, li por lá a descrição da obra de estreia de Ava Dellaira e gamei: 

"Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes"

E aí que, de tanto me ouvir falando do livro, o Rafael aqui do Shere acabou me dando de presente, e consegui entender melhor esse lance de escrever para o além.

Para desabafar, a encrencada Lauren escreve um carta para Kurt Cobain contando sobre seus problemas. Ela gosta desse método e, aí, começa a se corresponder (de maneira unilateral, antes que você pense besteira) com gente de história sofrida como Amy, Heath Ledger, River Phoenix, Jim Morrinson...

Confesso que não acho que o livro explora tão bem a trajetória dessas personalidades como prometia a descrição lá de cima. Mas, para compensar essa falha, tem a história (fictícia, claro) da própria Lauren que é viciante. Vou adiantar só um pouquinho: ela acaba de entrar no colégio e está passando por uma barra, pois sua irmã mais velha - e grande ídola - morreu. Só que era May quem havia ensinado praticamente tudo à Lauren e, sem essa figura, a protagonista precisa lutar para entender o que restou.

Sim, é um livro teen - daqueles bem bons para ler nas férias - , mas não deixa de abordar questões bem pesadas como abuso sexual e suicídio. Eu recomendo.

Gostou? Cadastre-se no Shereland e coloque Cartas de Amor aos Mortos na sua lista de livros para ler em 2015.

Veja outros livros teen que o Shereland indica:
A Lista Negra 
Extraordinário 
Eleanor e Park 

Livros relacionados

Cartas de amor aos mortos

Posts relacionados

Clássicos viram séries, filme de Cartas de Amor aos Mortos, John Green no Brasil e Flip

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!