Readgeek: site faz recomendação de livros a partir de cálculos matemáticos

Readgeek: site faz recomendação de livros a partir de cálculos matemáticos

O lema do site de recomendação de livros Readgeek é bem pretencioso: "Promessa, a gente sabe quais são os livros que você quer". Essa certeza toda vem das matérias-primas que eles usam para descobrir o gosto dos usuários: matemática e estatística.

Para começar a "brincar" no site, você precisa dar uma nota de 0 a 10 em pelo menos dez livros de uma lista de vários. A partir daí, o sistema procura títulos que pessoas com um gosto parecido com o seu curtiram, além de comparar livros semelhantes aos seus favoritos. Tudo isso com muito cálculo, mas não peçam muitos detalhes, porque sou de humanas :p

Na prática, é muito menos complicado do que está parecendo. Vejam só:

1. Acesse www.readgeek.com;

2. Clique no botão "Try now", não é preciso se cadastrar;

geek3.gif

3. Dê notas em no mínimo dez obras que aparecem listadas. Quando achar que julgou o suficiente, clique no botão "Get recommendations!", mas quanto mais você ranquear, mais precisão você terá nas sugestões! 

geek2.gif

Uma dica: para que apareçam títulos traduzidos e livros mais conhecidos por aqui, o seu navegador precisa estar configurado para o idioma português.

4. Só isso! Recebi dez recomendações, entre elas do Maus que é uma HQ que eu adoro (já falei sobre a obra aqui). Depois conto a vocês o que achei das outras.

geek.gif

Ah, e o Readgeek também é uma rede social, e aí você pode ver o que seus amigos estão lendo, além de fazer uma wishlist de leitura. Mas isso aí, nós do Shereland, também fazemos  - e em português! Saiba mais aqui.

Posts relacionados

Onde você costuma achar novos livros?
6 sites de recomendação de livros
Conhecidos têm quatro vezes mais chances de gostar dos mesmos livros
Sugestões de leitura a um amigo: um livro para cada mês de 2015
Se você gostou de... poderá gostar de...: site sugere escritores afins
Sites de sugestão: já ouviu falar no Tinder de livros?

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!