Conhecidos têm quatro vezes mais chances de gostar dos mesmos livros

Conhecidos têm quatro vezes mais chances de gostar dos mesmos livros

samebook.jpg

Precisa de uma dica de leitura? Consulte um amigo. Você tem quatro vezes mais chances de gostar da indicação de alguém do seu círculo do que se seguir a opinião de desconhecidos (tipo críticos, vendedores de livrarias ou até de blogueiros :p).

Quem disse isso? Aquela mesma pesquisa do Facebook que citamos na última segunda-feira.

Recapitulando: a rede social estimulou os usuários a postarem o nome de seus 10 livros favoritos. Depois de muita matemática, surgiu a relação das 100 obras mais inspiradoras de todos os tempos.

Voltando à afinidade literária entre colegas, o pessoal do Facebook fez a seguinte comparação: primeiro cruzou as listas de um internauta X e de alguém que este havia tagueado para responder ao desafio. Em média, havia 40% de títulos similares entre os dois. Já quando se analisava duas listas aleatórias de gente sem qualquer ligação, a média de livros coincidentes era de apenas 10%.

Se é assim, o que você está esperando? Crie seu perfil no Shereland e convide seus amigos para se cadastrarem também. Depois que todos tiverem adicionado suas publicações favoritas, vocês poderão espiar as estantes uns dos outros e pedir as obras emprestadas.

Saiba mais sobre o funcionamento do Shereland! 


Leia mais sobre indicações de livros:

Os 100 livros mais inspiradores de todos os tempos (segundo usuários do Facebook) 
5 sites de recomendação de livros 
Onde você costuma achar novos livros? 


Posts relacionados

Readgeek: site faz recomendação de livros a partir de cálculos matemáticos

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!