Quais são as regiões do Brasil onde tem mais leitores?

Quais são as regiões do Brasil onde tem mais leitores?

Desde o post anterior, estou divulgando partes da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil 2016. Hoje, separei o conteúdo relacionado a hábitos de leitura do brasileiro de acordo com a região em que vive.

Primeiro, é importante ter em mente que, sempre que a pesquisa (e, consequentemente, meus posts), falar sobre leitores, ela está se referindo ao:

indivíduo que leu pelo menos partes de um livro -- em papel, digitais ou eletrônicos e áudio livros, livros em braile e apostilas escolares, excluindo-se manuais, catálogos, folhetos, revistas, gibis e jornais -- nos últimos três meses

Voltando ao assunto... A região sudeste é aquela com maior proporção de leitores, seguida pela centro-oeste, norte, nordeste e, por último, sul. Esta, aliás, é a única cujos leitores ainda não são a maioria da população.

Comparando os índices com os de 2014, apenas a região nordeste não teve uma expansão de leitores (mas também não teve queda).

*A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil é realizada pela Fundação Pró-Livro e executada pelo Instituto Ibope Inteligência. Foram 5012 entrevistas domiciliares entre novembro e dezembro de 2015, com brasileiros residentes no Brasil com 5 anos e mais, alfabetizada ou não.


 

Posts relacionados

Os dez livros favoritos dos estudantes de São Paulo
Qual a porcentagem da população brasileira que tem o hábito da leitura?
Quantos livros o brasileiro lê por ano
Quem lê mais: mulher ou homem?

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

1 Comentário

Pedro 6 de Novembro de 2019 às 19:46

foi muito bom poque estou fazendo trabalho e foi isso























































































































































(se inscreve no canal do Felipe Neto ):3