Mais 6 murais de Kobra ligados à literatura

Mais 6 murais de Kobra ligados à literatura

Depois que o Shereland publicou o post sobre o lindíssimo mural que o brasileiro Eduardo Kobra realizou em Amsterdã para homenagear Anne Frank, a assessoria do artista entrou em contato conosco para mostrar outras obras de Kobra ligadas, de um jeito ou de outro, à literatura.

Sério: é uma mais incrível que a outra, dá uma olhada:

1. Mural Alfred Nobel, em Bora, na Suécia

OK, Alfred Nobel não era escritor: ele foi o químico que inventou a dinamite e o detonador. No entanto, quando percebeu que sua criação estava sendo usada para fins maléficos, resolveu usar seu dim-dim para premiar pessoas que contribuíam para o bem da humanidade. Surgia assim, entre outros, o Prêmio Nobel de Literatura, aquele evento que a gente ama odiar :)

A homenagem de Kobra foi criada em 2014 e tem 6 metros de altura por 10 de comprimento. 

2. Mural Bob Dylan - Os Tempos Estão Mudando, em Minneapolis, nos Estados Unidos

E falando em Nobel de Literatura... Antes mesmo do cantor ser laureado com o prêmio, em 2015, Kobra fez essa pintura gigantesca (50 metros de largura por 28 metros de altura) em um prédio localizado na esquina da Henneping com a S. 5th Street.

3. Mural Hamlet, em West Palm Beach,na Flórida, nos Estados Unidos

Ser ou não ser? No fim de 2015, a cena mais célebre da tragédia de Shakespeare virou essa obra de arte na fachada do teatro Dramaworks Theater. Particularmente, é meu favorito de todos.

4. Dante Alighieri, em Ravena, na Itália

No mês passado, Kobra representou Dante Alighieri na cidade onde o escritor morreu.

5. Chico e Ariano em São Paulo

Em 2014, foram feitos os retratos de Chico Buarque e Ariano Suassuna nas paredes da Fnac Pinheiros, na avenida Pedroso de Morais.

6. O Condicionado, em São Paulo

Uma homenagem à mudança na vida de Raimundo Arruda Sobrinho, um senhor que morou na rua por 30 anos e conseguiu publicar um livro de poemas após receber ajuda nas redes sociais. O mural está na Rua Harmonia, na Vila Madalena, e foi feito em 2015.

Posts relacionados

Anne Frank ganha homenagem do brasileiro Eduardo Kobra em Amsterdã

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!