Ler 2 livros ao mesmo tempo é mais fácil do que se imagina

Ler 2 livros ao mesmo tempo é mais fácil do que se imagina

Esses dias eu estava lendo 2 livros ao mesmo tempo (Se Eu Fechar os Olhos Agora, de Edney Silvestre, e A Garota Que Eu Quero, de Markus Zusak), e me perguntaram como (e por quê) que eu consigo ler dois livros ao mesmo tempo.

Eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas na verdade foi algo espontâneo, não me atrapalha em nada na confusão de um e de outro. Na verdade, acho que apenas ter o costume de ler que me faz poder ler esses dois ao mesmo tempo.

Funciona assim, eu sempre gosto de ler antes de dormir, e enquanto não faço nada. Então eu basicamente leio antes de dormir (cerca de meia hora) e leio quando vou e volto para a faculdade (cerca de 1h30 por dia). Mas não gosto de ficar carregando livro. Pra resolver isso, um celular (ou reader) resolve a vida.

Antes de dormir

Costumo ler algum livro físico (pode ser um reader também) até começar a ficar com sono, e então dormir.

No caminho da faculdade

Posso ser minoria, mas prefiro ir de metrô a ir de carro para a faculdade. Com o trânsito de São Paulo, economizo 20 a 30 minutos para chegar, mas aproveito melhor o tempo lendo algum livro.

Costumo ler no celular mesmo (uso o aplicativo do Kindle da Amazon), mas às vezes utilizo o reader mesmo.

Pode até ser melhor ler apenas 1 por vez, que terminamos a história mais rápido, mas pela praticidade de não precisar levar sempre um livro na mochila, acabo preferindo ler dois ao mesmo tempo.

E você? Tem alguma técnica de leitura que quer compartilhar? Escreva nos comentário :)

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

1 Comentário

Gabriela 23 de Abril de 2014 às 15:08

Eu não consigo muito ler mais que um livro ao mesmo tempo, porque sembre acabo negligenciando um. Geralmente, eu pegava antologias para ler à noite (pois geralmente elas são mais pesadas, ruins para serem levadas no metrô). Então eu lia livros comuns durante o dia e antologias à noite. Mas larguei a maioria que comecei. Então, hoje em dia, prefiro começar e terminar todo livro. Mas aí o resultado é que tenho uns três livros parados aqui em casa por serem muito grossos e não dar para eu carregá-los na bolsa.