David Lagercrantz vai escrever mais dois livros para a série Millenium

David Lagercrantz vai escrever mais dois livros para a série Millenium

E aqui vai uma notícia que não sei se é boa ou ruim para os fãs da ex-trilogia Millenium: a editora confirmou mais dois livros para a série nos próximos anos. Todos eles, é claro, escritos por David Lagercrantz, o cara que assumiu a continuação da estória após o real criador, Stieg Larsson, ter falecido.

Os lançamentos estão previstos pra 2017 e 2019, mas os livros ainda não têm nome. Quem vai aderir?

Entenda por que a continuação da série Millenium é polêmica

Em 2004, o jornalista sueco Stieg Larsson sofreu um ataque cardíaco aos 50 anos (embora, na época, tenham desconfiado de assassinato, porque ele era investigativo). A elogiada trilogia Millenium, composta por Os Homens Que Não Amavam as Mulheres , A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, foi lançada postumamente entre 2008 e 2010. Mas não acabou por aí... Com tanto sucesso de vendas, o pai e o irmão de Larsson deram ao também jornalista sueco David Lagercrantz total liberdade para escrever uma continuação para a série.

Mesmo com a contrariedade da companheira do escritor e a desconfiança de muitos leitores, A Garota na Teia de Aranha já vendeu mais de 80 milhões de exemplares desde seu lançamento, em agosto deste ano. 

Particularmente, eu li o primeiro livro da série no ano passado (e até comentei sobre ele aqui), pretendo ler os outros escritor por Larsson, mas não vou ler as continuações de Lagercrantz, porque não acho que alguém tenha o direito de mexer num trabalho autoral sem a autorização do próprio autor.

Curtiu? Cadastre-se no Shereland e veja se alguém tem a série para te emprestar ou dê uma olhada na Amazon.

Livros relacionados

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Posts relacionados

A gente lê: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Viu o cartaz da continuação da Disney de Alice no País das Maravilhas?

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!