A gente lê: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

A gente lê: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

homens-nao-amavam-mulheres.jpgApesar da Trilogia Millenium, de Stieg Larsson, estar na minha lista de "livros para ler em 2014", eu não pretendia fazer isso no primeiro semestre. No entanto, o primeiro livro da série, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, também apareceu como leitura obrigatória de um curso (na semana passada, li Cinquenta Tons de Cinza com a mesma finalidade ).

A obra trabalha com muitas frentes: de primeira somos apresentados ao jornalista financeiro Mikael Blomkvist que acaba de ser condenado à prisão por ter caluniado um empresário. Logo  percebemos que ele é um cara legal e que se tornará o herói da saga.

Mesmo em baixa, Mikael é convidado por um velhinho rico para escrever a biografia de sua família e, mais que isso, descobrir quem matou sua sobrinha desaparecida há anos. É aqui que a história fica legal.

Em paralelo, temos a super Lisbeth Salander, uma hacker poderosa que trabalha em um empresa de segurança investigando pessoas. Num momento, a vida dela e do jornalista se cruzam e eles passam a trabalhar juntos no assassinato da sobrinha.

Deu para entender? Não muito? Então corra para ler, porque a história é muito viciante, daquele tipo que faz você se esquecer de descer no ponto certo, de dormir e afins... até... chegar...no último...... trecho do livro......... quando tudo se torna um tédio sem fim =/

Por quê? Por que o autor resolveu o grande mistério da obra faltando uns 15% para o livro terminar? Pois é, Mikael e Lisbeth descobrem o que rolou com a sobrinha do velhinho - isso não é spoiler, porque, não houvesse solução, não haveria livro de mistério - e partem para desenrolar a primeira frente que eu falei lá em cima, a do empresário que acusou o jornalista de calúnia.

Só que essa não é interessante, a gente não está nem aí para ela, porque legal mesmo era o crime... 

Bom, balanceando que os 10% finais do livro são chatos e os outros 90% são muito, mas muito legais, considero que o todo vale, sim. Mas me prometi ler a continuação só daqui a uns meses para deixar o bode passar.

E aí, alguém leu?

Livros relacionados

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Posts relacionados

'Continuação' da trilogia Millenium já tem título e capa :-/
David Lagercrantz vai escrever mais dois livros para a série Millenium

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!