11 frases e/ou citações de Albert Camus em A Queda

11 frases e/ou citações de Albert Camus em A Queda

albert-camus-home.gifE eu li A Queda, de Albert Camus...  O difícil foi não sair marcando o livro inteiro, de tanta citação boa. 

"O estilo, como a popeline, dissimula muitas vezes o eczema."
"Uma só frase lhe bastará para definir o homem moderno: fornicava e lia jornais."
"À noite, nunca passo numa ponte. É uma consequência de uma promessa. Suponha, enfim, que alguém se atire à água. De duas uma, ou o senhor o segue, para retirá-lo e tempo de frio arrisca-se ao pior, ou o abandona, e os mergulhos retidos deixam, às vezes, estranhas cãibras."
"Tratava-se, repare bem, de algo bem diferente da certeza em que eu vivia de ser mais inteligente do que todo mundo. Tal certeza, aliás, é consequência, pelo fato de ser compartilhada por tantos imbecis."
"É preciso que algo aconteça, eis a explicação da maior parte dos compromissos humanos. É preciso que algo aconteça, mesmo a servidão sem amor, mesmo a guerra ou a morte. Vivam, pois, os enterros!"
"Quando deixava um cego sobre a calçada onde eu o tinha ajudado a aterrisar, saudava-o. Evidentemente, esse cumprimento não lhe era destinado, ele não o podia ver. A quem, pois, se dirigia? Ao público."
"Achavam que eu tinha um certo charme, imagine! Sabe o que é isto: uma maneira de ouvir sim como resposta, sem ter feito uma pergunta clara."
"Não é verdade, afinal, que eu nunca tenha amado. Tive na minha vida pelo menos um grande amor, de que fui sempre eu o objeto."
"Para deixar de ser duvidoso é preciso, pura e simplesmente, deixar de ser."
"não podemos afirmar a inocência de ninguém, ao passo que podemos afirmar com segurança a culpabilidade de todos. Cada homem é testemunha do crime de todos os outros"
"A verdade, como a luz, cega. A mentira, ao contrário, é um belo crepúsculo"

Livros relacionados

O Estrangeiro
A Queda

Posts relacionados

A gente lê: O Estrangeiro
14 frases de O Apanhador no Campo de Centeio
As melhores frases de Bukowski em Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
A gente lê: A Queda, de Albert Camus
A gente lê + Frases de Sartre em A Náusea

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!