A gente lê: O Hobbit

A gente lê: O Hobbit

2014-08-13 22.50.42.jpg

Minha última leitura foi o Hobbit. Qual minha motivação? Gosto MUITO do filme do Senhor dos Anéis, mas não tanto da leitura. Encontrei o livro em minha casa (não sabia que meu irmão tinha) e resolvi ler. O que achei?

Gostei muito mais que o livro do Senhor dos Anéis.

A leitura é bem divertida. Vou colocar um trecho logo do primeiro capítulo:

"Se vocês alguma vez na vida já viram um dragão num aperto, irão perceber que essa comparação só podia ser uma licença poética quando aplicada a qualquer hobbit, mesmo no caso do tio-bisavô do Velho Tuk, Urratouro, que era tão grande (para um hobbit) que conseguia montar um cavalo. Ele atacou os pelotões dos orcs de Monte Gram, na Batalha dos Campos Verdes, e arrancou a cabeça de seu rei Golfimbul com um taco de madeira. A cabeça voou pelos ares cerca de cem jardas e caiu numa toca de coelho, e dessa maneira a batalha foi vencida e ao mesmo tempo foi inventado o jogo de golfe."

Isso já vemos no primeiro capítulo, e então já foi me motivando a continuar lendo. Acabei rapidinho esse livro (super recomendado).

E se for comparar ao filme, primeiro fazemos uma conta. O Senhor dos Anéis é feito de 3 livros com cerca de 400 páginas, sendo dividido em 3 filmes. O que acontece é que algumas partes do livro são cortadas. Já com o Hobbit é o contrário. Tem apenas 1 livro com pouco menos de 400 páginas, que é dividido em 3 filmes. O resultado é que muita coisa é inventada no filme (isso mesmo. Histórias que não estavam no livro apareceram no filme).

Agora, preciso esperar o filme para saber o que acontece com as histórias paralelas, já que não fazem parte do filme.

Bom, espero que gostem, e vou deixar duas gravuras do livro abaixo (tem mais outras):

2014-08-13 13.10.36.jpg

2014-08-13 13.11.01.jpg

Livros relacionados

O Hobbit
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!