Schroder

Sem imagem

Sugestões

Nenhuma sugestão feita ainda.

Descrição da Amazon

Ao se candidatar a uma vaga em uma tradicional colônia de férias para meninos, Erik Schroder — um adolescente de quatorze anos que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos ainda criança — adota um novo nome, Eric Kennedy, na esperança de melhor se encaixar entre os garotos americanos. Uma mentira aparentemente inofensiva, mas que o levará a uma jornada trágica e irracional.

Anos depois de forjar a nova identidade, já adulto e morando em Nova York, Eric é declarado fugitivo pela polícia quando desaparece com Meadow, sua filha de seis anos. Em meio a uma dolorosa batalha com a ex-mulher pela guarda da menina, Eric tenta escapar das autoridades, e as pessoas logo vão descobrir que ele não é quem diz ser.

A pedido de seu advogado, Eric começa a escrever um relato em que analisa sua vida, a fim de entender — e talvez explicar — seu comportamento: a difícil separação da mãe quando deixou a Alemanha; a convivência com o pai taciturno; um relacionamento amoroso que definhou sob a sombra da mentira; seus momentos de orgulho e seus maiores arrependimentos como um pai falho, mas amoroso.

Uma história apaixonante e arrebatadora, Schroder traz uma profunda reflexão sobre a paternidade e as diferentes identidades que assumimos em nossas vidas — aquela com a qual nascemos e as que construímos ao longo do tempo.

Eleito um dos melhores livros de 2013 por veículos como The New York Times, The Washington Post, The Huffington Post, The Wall Street Journal, Kirkus Reviews, Publishers Weekly, entre outros, e pela Amazon.

“Uma escrita sofisticada e repleta de nuances, Schroder arrebata o leitor com sua trama instigante e seu narrador ambíguo, envolvente e perspicaz — um homem que, embora guiado pelo amor, sabe que este sentimento não pode salvá-lo.”

“Uma fantástica investigação sobre identidade e relacionamento. O texto de Amity Gaige é magnífico.”

“Gaige cria um personagem complexo e fascinante: o pai excêntrico e um pouco irresponsável que se transforma em um homem desesperado à beira do abismo. Schroder aborda com inteligência a experiência do imigrante, o divórcio e o elo indestrutível entre pais e filhos.”

“Delicados momentos de contemplação, remorso e alegria resultam numa bela reflexão sobre identidade, memória, amor familiar e perda.”

“Uma história de amor. Erik Schroder pode parecer alienado e, lamentavelmente, um pai irresponsável; mas a comovente adoração pela filha e pela ex-mulher é a sua redenção.”

“Amity Gaige explora um mundo intenso e sombrio, no qual a devoção dos pais avança aos poucos da obsessão ao crime. Uma história incomum e escrita com perfeição, que apresenta uma nova e vigorosa voz da literatura contemporânea.”

“Poucas vezes um romance com uma ideia tão ousada tem um protagonista capaz de fascinar tanto.”