Malala - A menina mais corajosa do mundo

Sem imagem

Sugestões

Nenhuma sugestão feita ainda.

Descrição da Amazon

Ela só queria estudar.

E por isso o Talibã tentou matá-la.

“Ao torná-la um alvo, os extremistas mostraram o que eles mais temem: uma menina com um livro. Malala comprova o poder da educação para construir a paz. Ela é um exemplo para todo o mundo.”

Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas

“Se Malala fez o que fez e enfrentou o Talibã correndo risco de vida, não existe nenhuma desculpa para cada um de nós. Temos que levantar as mangas e lutar para que o mundo seja um lugar melhor.”

Jody Williams, vencedora do Prêmio Nobel da Paz

“Malala realiza uma trabalho inspirador e apaixonado em favor da educação.”

Mensagem oficial da Casa Branca

“Malala é poderosa! E é também uma menina amorosa, doce e criativa.”

Angelina Jolie, atriz e embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados

Malala tinha apenas 11 anos quando decidiu levantar a voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão. Com o apoio da família, Malala escolheu gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos 15 anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Talibã queria matá-la.

De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz. A história de Malala comove e inspira pais, educadores e jovens, especialmente num país como o Brasil, em que a educação é a grande prioridade e o principal motor de transformações sociais.